terça-feira, 27 de maio de 2008

Era, outra vez em quando, a Alegria.

Numa tarde traçei um novo plano para o que viria vislumbrar.Enquanto observava o canto dos pássaros, o pingar das pitangas, a aparição angélica dos papagaios e as flores em pompa arroxeadas da canela-de-ema, tinha um demoroso tempo para pensar na vida.ADMIRAÇÃO INTENSA.Sustentava-me delas incessantes alegrias, sob espécie sonhosa, bebida, em novos aumentos de amor.O par de garças proclamava esse amor de ardor, essa paisagem de muita largura, que o grande sol alagava.INTENSA ADMIRAÇÃO.
Quando olhei para a dura rua vi uma menina que passeava com uma espécie de tia-avó, foi quando a menina viu a grandeza das borboletas e riu com todo o coração. Saudou-me um belo sorriso que me fez a meio-gesto.Senti que não me ficava útil dar cara amena, sorri.
A hora era de muito sol-a gente olhava :nas reluzências do ar, parecia que ele estava torto de tanto que brilhava, que nas pontas se empinava.A menina já se ia ... e aqui ficava os intensos brilhos de seu sorriso.
E quando voltei para si, versando para mim, avessa ressonância me perdi no chão cheio de flores que me atravessavam ... Mal havia comido dos doces, a marmelada, da terra, que se cortava bonita, o perfume em açúcar e carne flor.
Tudo, para a seu tempo ser dadamente descoberto, fizera-se primeiro estranho e desconhecido.

Belo,belo!Tinha qualquer coisa de calor, poder e flor, um transbordamento ...

12 comentários:

Lucas Pascholatti Carapiá disse...

Narração descritiva de uma tarde cheia de gostos, cores e belezas!
Seu estilo Camilesco de escrever, colorido e arcadio! Bucólico e belo!

Me faz lembrar dos quadros da Tarsila!

Cheios de cores! Senti até um ar de sinestesia!

Ao ler o que você escreveu, senti-me com você, vivenciando este momento, você nos põe no ambiente descrito e sentindo a sensação transcrita na narração!

Ótimo!

AMO-TE!

Maravilhoso, novamente...

Bravo!

Com toda admiração!

Lucas!

Unknown disse...

Eu não quero ser humano!!!
Queria ver o mundo de cima, sentir o quão grande é a nossa ignorância comparada ao tamanho insignificante deste.
Deitar nas nuvens e não sentir a dor q sinto ao deitar-me na cama. E sentir a alegria que descrevestes com tanta emoção pulsar em meu coração.
Amo-te irmã
Beijo.

Unknown disse...

Ai que belo dia!
E justamente isso que seu noivo disse. Muito colorido, doce e belo!

Me tras saudades de tempos que não precisave me preocupar com as coisas.
Era bom esse tempo. Mas agora não posso mais devanear da vida dessa forma...
Tenho um filho pra criar!


E você TEM A OBRIGAÇÃO de estar ao nosso lado, pra colorir a vida desse seu 'sobrinho', pra ele dar esse mesmo sorriso que a garotinha deu pra você =D


Te amo muito. E isso tu já tá cansaaada de saber =P

Unknown disse...

Mi... realmente me senti dentro de umparque de diversões cheio de cores e de doces...
Muito inspirador pra uma tarde chuvosa e solitária(que não é o caso de hoje, mas sempre que eu me sentir só com certeza voltarei a ler).
Muito bom ... como sempre...

Bjokas
Ka

Unknown disse...

Realmente muito "Belo,belo!"
=)
Como sempre, lindo, Cá.
Depois,q aundo voce terminar o resumo do 'Brasil Império' voce publica aqui e me mostra tambem.
Beijo, te cuida .

Anônimo disse...

Caaah.! um dia vc vai escreveer um livro e eu vou na tarde de autografos. asdhsaiuhdisaud, mto foda seus textos cara! .. amei! ♥

Fernando disse...

Seus textos são muito transcendentes, uau...

Unknown disse...

Eu tambem não quero ser humano Cah!
cada coisa que alguns deles fazem neh?! que até nos envergonha!
Ah linda! só vc mesmo pra ter tanta criatividade pra fazer seu blob =]
Linda apesar da distancia =\
amo muito vc! mtu especial viu!

;*

Beatriz K. disse...

Camiiila, mais um dos seus textos promissores.
Repito o que sempre digo: amo o que você escreve!
Dessa vez não teve um propósito crítico dentro do contexto, teve? Se teve, não captei a mensagem, hahahaa !

Beijos!

Rena Ta disse...

Não quero ser humano tamanho G.
Um humano pequenininho como esse aí até que vai :)
Pena que a minha versão já se foi.
Agora estou no tamanho M e espero que ele dure bastaaante tempo ainda. Preguiça.

Unknown disse...

Lindo! ;D


Saudades de ti Camila.

Luara Quaresma disse...

voce escreve muiito bem (: