quinta-feira, 19 de junho de 2008

É dia!
dizendo tom de aura:
o sol, que vira um dia!

Não sabes, senhora ?
eu quero marchar com os ventos
preciso, simplesmente, de uma hora

Eu sou o lótus para o chão pendindo
Vem ser o orvalho da minha vida
e um "bravo"!altivo de além - mar partindo

Meu ser, dilacera
à sombra fresca da palmeira erquida
não quero viver outras eras ...

Vem!que até minha sombra é inexorável
ai!que lágrimas condentes
minha dor de viver é implacável

Com gargalhadas sarcásticas, como é visto ...
me pergunto
"Pra que morrer ... quando este mundo é um paraíso ?"

10 comentários:

Lucas Pascholatti Carapiá disse...

Nossa!

E disseste que num estava bom este poema,hã?

Esta belíssimo!

Sua rima!

Mas eu matei uma coisa!

Você está lendo romantistas e escrevendo como eles. Você anda romantista demais. Que inspiração!

"Eu sou o lótus para o chão pendindo
Vem ser o orvalho da minha vida
e um "bravo"!altivo de além-mar partindo"

"pendindo"?

O que significa? Não achei no dicionário. Você escreveu errado?

E num entendi uma coisa, o que você quis dizer com "além-mar", em contexto?

Quero aprender a escrever poemas assim que nem você.

"Vem!que até minha sombra é inexorável
ai!que lágrimas condentes
minha dor de viver é implacável"

Que lindo!

=D

Parabéns!

Ótimo poema!

Muito bom mesmo!

Me orgulhei de ti quando li!

Camila disse...

oi amor!
aah Brigada =D
é verdade, estou completamente romantista!
bom essa palavra tem vários significados:suspenso,pendurado,que pende,dependente. E vc já viu a flor de Lótus? ele fica no lago, nadando lá ...
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.
ou seja eu disse que eu sou esse lótus com um chão suspenso.
haha ... não escrevi errado não.
do além-mar, neste trecho eu estou pedindo para alguém, que no caso é a tal senhora, ser o orvalho da minha vida e o "bravo"(saudação, meu aplauso)audaz e o além, sacou?, e mar partindo quer dizer um outra frase, saca?
eu me refiro a tudo isso e depois faço uma comparação do mar partindo.

Brigadaa amor!

Beatriz K. disse...

Que liiiindo poema.

parabéns ! *-----*

Unknown disse...

Muito bom, ta de parabéns! ^^'

Chaki disse...

pelo AMOOR de DEUS Camila. mas que comentario dificil ein??

É né, mas nem precisaria ter o seu nome em cantinho nenhum desse blog, pq veja bem: Não quero ser humano, e logo em seguida uma sequencia de revoltas com o mundo...

Mas não vou considerar tanta revolta.. pq sei que o dia hoje foi " UM POUQUINHO' foda bem DAQUELE JEITO...

Porém.. como vc já sabe.. o poema tá dez amiga, mas olha não considera muito os meus parabéns, eu não manjo muito de poema... e por te adora muito estes parabéns podem ser meio suspeito!!!

Beijoos Cá!!!


[Chaque]

Fernando disse...

"não quero viver outras eras ..."

Em poesias, há sempre um verso que me marca mais. O acima sintetiza perfeitamente o que eu penso: não há nada que substitua viver no momento: "...cada momento...o olhar atento...não deixar nada ao relento...o tempo correndo rápido ou correndo lento, mantenho -sempre - o olhar atento."

Henrique disse...

Camila!

meu Deus! este poema é lindo!
você brilha, e seu brilho é eterno.

parabéns!
te amo, henrique.

Unknown disse...

está cada vez melhor! =) e esse então! tão profundo e tão simples ao mesmo tempo. Voce ainda vai ter sone na nossa historia Cá . . amei
beijinhos s2

Pedro disse...

o amigo que comentou por ultimo tem razao, está romantica, ou romantica-desiludida... isto de "bravo!altivo de alem-mar partido" é bem isso.

por isso mesmo gostei muito, normal ver coisas romanticas-superficiais, e fazer o lugar-comum-romantico ser diferente - mesmo pessimista - nao é tao facil.

eu gostei =)

Unknown disse...

uia ,segunda vez que entro aqui hk
criatividade é um dom (y) hk
bj